sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Parar e observar


Se não pararmos um momento, não poderemos ver o que realmente as coisas nos mostram, mas a possibilidade de transformação da imagem, as possibilidades de alteração do real. Hoje a imagem estabelecida como a própria realidade não é mais a representação "verdadeira". Mas com as possibilidades que as mídias digitais nos oferece o que é falso? O que é verdade. 
Segundo Bonilla (2005) o acontecimento compete a uma rede que leva o atual ao virtual constantemente, sem haver um ordenamento entre dois termos. “Esse processo constitui que imagens vão surgindo, sentidos e significados vão sendo elaborados e reelaborados”.   

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Para contrubuir
























Navegando na net, achei esse link: 
http://tvbrasil.org.br/fotos/salto/series/212448cibercultura.pdf


Ele tem tipo, uma revista:  Salto para o futuro CIBERCULTURA: O QUE MUDA NA EDUCAÇÃO.
Com uma série de três textos da série  Cibercultura: o que muda na educação.
Texto 1: EAD: antes e depois da cibercultura  (aborda o processos histórico de mudanças que ocorrerm nas práticas de Educação à distancia, processos interativos entre formados e formadores)
Texto 2: A docência online (Traz essas novas demandas da educação online tem em relação  a construção de saberes)
Texto 3: Currículo Multirreferencial (discuti a questão do currículo multirreferencial)




domingo, 3 de fevereiro de 2013

Velocidade da informação



Podemos descrever como um circulo ou o infinito entre a informação, a comunicação e a velocidade. É marca da contemporaneidade essa conexão entre as pessoas e as tecnologias, quase um hibridismo entre as maquinas e o homem. Isso abre espaço para novas relações, novas possibilidade, novos conceitos e também novos problemas. Nada é mais tão preciso de definições, existe uma desestabilização.

Amizade ou amizades? Relações. Real ou vitual? Real e vitual. Tudo deve ser repensado, a escola, a educação, os métodos, os currículos,  a vida.  


Confira nos links abaixo uma entrevista em dua partes com o professor Aristides Alonson e Pós-graduado em Comunicação, diretor da NovaMente, leciona Teoria da Comunicação na FACHA e literatura.
http://www.youtube.com/watch?v=FEo4PaFcsoQ