sábado, 16 de fevereiro de 2013

UOL abre inscrições para bolsa de pesquisa em TI




UOL abre inscrições para bolsa de pesquisa em TI

Estudantes e professores podem se candidatar até 28 de fevereiro. Valores concedidos variam entre R$ 630 e R$ 3.150.
O UOL, empresa brasileira de conteúdo e serviços da internet, abriu inscrições para o UOL Bolsa Pesquisa (http://www.uol.com.br/bolsapesquisa, projeto que visa incentivar a pesquisa sobre uso da web em diversas áreas. Estudantes e professores podem se candidatar no site da iniciativa até 28 de fevereiro.
O UOL Bolsa Pesquisa destina recursos para pesquisas de professores, estudantes e orientadores em doutorado e mestrado, iniciação científica para alunos de graduação, infraestrutura computacional para laboratórios e para pesquisas, experimentos, testes e simulações. 
Os valores das bolsas mensais são de 630 reais (graduação/iniciação científica), 1.890 reais (mestrado); 3.150 reais (doutorado); 1.260 reais + 15% do valor da bolsa de cada orientado (professor). 
As áreas que serão consideradas são Ciência da Computação, Comunicação, Economia, Direito, Jornalismo e Sociologia, desde que relacionadas à internet. Entre os temas  estão micropagamentos e consumo de bens virtuais; cloud computing; relacionamento com o consumidor em redes sociais; contextualização de publicidade; combate a fraudes em publicidade digital; combate a fraudes em transações eletrônicas; extração automática de dados de fontes não-estruturadas; regionalização e geolocalização de conteúdo e serviços digitais; combate a spam e phishing; regulamentação do mercado de internet; correlação e recomendação de conteúdo; comportamento virtual e conteúdo gerado pelo usuário. Projetos de pesquisa interdisciplinares também são aceitos.